quarta-feira, 11 de maio de 2016

Gilmar relata papo com Luis Enrique sobre Neymar: "Melhor para todos"

A esperança do Brasil era ter Neymar nas duas próximas competições que serão disputadas pela Seleção: Copa América e Olimpíadas. Mas após uma conversa com o treinador do Barcelona, Luis Enrique, Dunga e Gilmar Rinaldi decidiram levar o atleta apenas para os jogos olímpicos, evitando desgaste maior para camisa 10. Em entrevista para a Rádio Barcelona, Ginaldi falou sobre a decisão e relatou a conversa que teve com o técnico catalão. Segundo o coordenador, os argumentos do comandante eram fortes demais.


- É compreensível. Nós fomos ao Barcelona e falamos com Luis Enrique porque sabemos que é um tema muito difícil. Temos que respeitar e fazer o melhor para os jogadores. Tínhamos muita vontade de que ele fosse conosco, mas os argumentos que Luis Enrique nos deu eram fortes demais e o entendemos. Ele disse que o jogadores do Barça fizeram muitas partidas e viagens no ano, e, por isso, precisava de um período de férias completo para chegar bem na Seleção e na próxima temporada do clube. O entendemos. O melhor para todo mundo neste momento era isso. Se jogasse as duas competições, teria 21 dias de férias. O importante é que descanse e recarregue as energias para o próximo ano - explicou.
- Decidimos o melhor para Barcelona, CBF e o atleta. Ele é um craque, uma pessoa muito inteligente. Quer sempre jogar, mas era melhor para ele, para nós e para Barcelona.Temos que respeitar - afirmou.Gilmar ainda revelou que a vontade de Neymar era jogar as duas competições, mas que o jogador entendeu que deveria tomar uma decisão em conjunto.
O coordenação de seleções ainda afirmou que a missão de vencer a Copa América, sem o melhor do time, fica mais complicada. No entanto, reforçou que a decisão valeu a pena, principalmente para que Neymar chegue 100% nas Olimpíadas.
- Sem Neymar, é mais complicado ganhar a Copa América, porque é um grande jogador e toda equipe quer os seus melhores jogadores. Mas acreditamos que era melhor que tivesse seu período de descanso, de férias, para jogar as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário