quarta-feira, 25 de maio de 2016

Alisson afirma que goleiro não vai ser problema para o Brasil nas Olimpíadas

Alisson é um dos candidatos a ocupar, nas Olimpíadas, uma das três vagas da seleção brasileira reservadas para jogadores que nasceram até 1992. O goleiro completará 24 anos em outubro, e, por uma diferença de três meses, não pode fazer parte do grupo sub-23. 


O que compromete sua presença no grupo é a ascensão de Ederson, brasileiro que se destacou pelo Benfica na última temporada e está convocado por Dunga para ser observado nos treinos, como terceiro goleiro, durante a Copa América Centenário. Se a comissão técnica sentir que pode confiar em Ederson, de 22 anos, deverá guardar as três vagas para atletas de linha.
Neymar está garantido. Os outros dois poderão ser o zagueiro Miranda e o meia Willian, mas isso depende de acordo com seus clubes, Internazionale e Chelsea, respectivamente. Ambos não querem liberar e têm o respaldo do regulamento, já que não se trata de um período oficial da Fifa.
Mesmo sabendo que sua presença depende de Ederson, Alisson elogiou o novo companheiro e garantiu que o goleiro não será um problema na busca brasileira pela medalha de ouro.
– Quem o Dunga eleger é o cara que todos podem confiar, é o goleiro da confiança dele. Todos estão preparados, tanto eu quanto o Diego (Aleves) e o Ederson, é uma preocupação a menos que o povo brasileiro vai ter. O Ederson é um goleiro jovem, assim como eu. Eu conheço pouco dele, estou conhecendo mais agora. É uma pessoa tranquila, de poucas palavras, dentro de campo apresenta técnica muito refinada, de força, velocidade. É um goleiro de grande futuro.
Leia a entrevista do goleiro titular da Seleção:
APRESENTAÇÃO AO POVO DOS EUA
– A melhor apresentação do atleta é dentro de campo, fazendo um bom trabalho. Dispensa qualquer palavra pessoal. Espero que seja minha apresentação.
CONVIVÊNCIA COM TAFFAREL E GILMAR
– Eles têm muito a acrescentar na experiência na Seleção a todos os goleiros. A gente conversa bastante, o Gilmar vai no canto onde treinamos, falamos sobre vivências dentro e fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário