quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cobiçado pela China, Jonas chega com moral e quer ficar na Europa

A sabedoria popular diz que os últimos serão os primeiros, e o atacante Jonas é um bom exemplo disso na seleção brasileira. Convocado após o corte de Ricardo Oliveira, o jogador do Benfica foi o escolhido por Dunga para o comando do ataque no treino de terça-feira, apesar das presenças de Hulk e Gabriel e dos desfalques no elenco. A escolha mostra que o artilheiro do último Campeonato Português chega prestigiado e valorizado para a Copa América. 

Durante a semana, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, viajou para a China para tratar de negócios do clube. Um deles é o interesse de equipes locais em Jonas. O brasileiro marcou 36 gols em 48 partidas na temporada, ficou em quarto lugar na Chuteira de Ouro da Europa e reacendeu a cobiça asiática. 
No ano passado, o Hebei Fortune, então na segunda divisão, fez forte proposta financeira pelo atacante, que preferiu ficar. Agora, a história pode ser diferente. A prioridade de Jonas é permanecer na Europa – ele tem contrato com o Benfica até 2018 -, mas nova oferta será estudada sem pressa. 
- Não nos chegou nada. Havendo uma proposta interessante, estamos dispostos a conversar, mas a prioridade é permanecer na Europa. Depende do clube, da proposta. O aspecto financeiro não é tudo para convencê-lo a ir para a China. Estamos mais receptivos, mas não a ponto de deixar de olhar para a Europa – explicou Tiago Gonçalves, irmão e empresário do jogador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário